Política de Entregas, Trocas e Devoluções
Esta página explica, de forma clara e objetiva, como funcionam nossos envios, prazos de entrega, trocas e devoluções.
O objetivo é garantir total transparência e uma experiência de compra segura, seguindo as melhores práticas do e-commerce e o Código de Defesa do Consumidor.
1. Formas de Envio e Prazos de Entrega
Trabalhamos com os Correios para entregar seus pedidos em todo o Brasil.
Modalidades de envio
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Correios PAC
Prazo estimado: de 7 a 10 dias úteis após a postagem.
Opção mais econômica, recomendada para quem não tem urgência. -
Correios SEDEX
Prazo estimado: de 3 a 5 dias úteis após a postagem.
Opção mais rápida, ideal para quem precisa receber o produto com mais urgência.
Prazo de processamento do pedido
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Após a confirmação do pagamento, seu pedido é separado, conferido e preparado para envio.
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O prazo médio para postagem é de 1 a 2 dias úteis.
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O prazo total de entrega é a soma:
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do prazo de processamento interno
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o prazo de transporte informado pelos Correios (PAC ou SEDEX) no momento do checkout.
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Regiões atendidas
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Realizamos entregas em todo o território nacional atendido pelos Correios.
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Em áreas consideradas de risco ou de difícil acesso, os Correios podem:
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estender o prazo de entrega
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ou direcionar o pedido para retirada em uma agência próxima.
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2. Rastreamento do Pedido
Assim que o pedido é postado, você recebe por e-mail (ou WhatsApp, se aplicável):
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Código de rastreio dos Correios
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Link para acompanhar sua encomenda em tempo real
É responsabilidade do cliente acompanhar o rastreio para verificar eventuais:
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tentativas de entrega
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avisos de destinatário ausente
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orientações de retirada em agência (quando aplicável)
3. Tentativas de Entrega, Endereço Incorreto e Reenvio
Tentativas de entrega
Os Correios costumam realizar mais de uma tentativa de entrega no endereço informado.
Em caso de destinatário ausente, o pacote pode:
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retornar para o Centro de Distribuição, ou
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ficar disponível para retirada em agência, conforme política local dos Correios.
Endereço incompleto ou incorreto
É muito importante que o endereço seja informado corretamente.
Em caso de:
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endereço incorreto, incompleto ou
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impossibilidade de entrega por dados insuficientes,
o pacote pode retornar ao remetente.
Nesses casos:
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Se o erro for no endereço fornecido pelo cliente, um novo envio poderá ser feito, mediante:
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pagamento de um novo frete, ou
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acordo prévio com nosso atendimento.
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Se o erro tiver sido causado por nossa equipe, o reenvio será feito sem custo adicional para o cliente.
4. Política de Devoluções e Trocas
Seguimos o Código de Defesa do Consumidor e adotamos uma política clara de arrependimento de compra e troca por defeitos, danos ou problemas de fabricação.
4.1. Devolução por arrependimento ou desistência
Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, pode solicitar a devolução por arrependimento de compra.
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Prazo: até 7 dias corridos após o recebimento (contados a partir da data de entrega informada pelos Correios).
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Condições:
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O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso indevido
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De preferência na embalagem original, com manuais, acessórios e etiquetas (se houver)
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Acompanhado da nota fiscal ou comprovante do pedido
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Dentro desse prazo:
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Você pode optar por:
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Devolução do valor pago, ou
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Crédito em loja para uma futura compra (quando disponível)
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Nos casos de arrependimento dentro do prazo legal, o custo de envio de devolução é de nossa responsabilidade (primeira devolução do mesmo pedido).
4.2. Troca ou devolução por danos, defeitos ou problemas de fabricação
Caso o produto chegue com:
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avarias (danos no transporte)
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defeitos aparentes
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ou problemas de fabricação
você poderá solicitar troca ou devolução.
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Prazo inicial recomendado para contato: até 7 dias corridos após o recebimento.
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É muito importante que você:
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verifique o produto assim que ele chegar
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e, se notar qualquer problema, entre em contato imediatamente.
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Nesses casos, após análise, você poderá escolher entre:
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substituição por um novo produto igual (se houver estoque)
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troca por outro produto de mesmo valor (ou pagamento da diferença)
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reembolso integral do valor pago
Para produtos que apresentarem defeito após esse período inicial, será respeitado o prazo de garantia legal previsto em lei, e, quando houver, a garantia do fabricante, com nosso suporte no encaminhamento.
Em casos de defeito, danos ou problemas de fabricação:
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o frete de devolução e o eventual reenvio são por nossa conta.
5. Como Solicitar Troca ou Devolução
Para agilizar o atendimento, siga os passos abaixo:
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Entre em contato com nosso suporte pelos canais oficiais (e-mail, WhatsApp ou formulário de contato do site).
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Informe:
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Número do pedido
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Nome completo
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CPF (se solicitado)
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Motivo da troca/devolução
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Em caso de dano ou defeito, envie fotos e/ou vídeos que mostrem claramente o problema.
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Nossa equipe fará uma análise inicial e retornará com as orientações em até X dias úteis (defina o prazo, por exemplo, 2 a 5 dias úteis).
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Após aprovação:
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Você receberá um código de postagem reversa dos Correios ou instruções para envio
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Leve o produto até uma agência dos Correios com o código informado
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Ao recebermos o produto, será feita uma análise técnica.
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Se estiver tudo de acordo com as condições informadas, a troca, crédito ou reembolso será processado.
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6. Condições dos Produtos na Devolução
Para que a troca ou devolução seja aceita, os produtos devem:
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Estar sem sinais de uso indevido, danos causados por mau uso ou alterações não autorizadas
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Estar, sempre que possível, na embalagem original, com:
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todos os acessórios, peças, cabos, brindes e manuais
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Estar acompanhados da nota fiscal ou comprovante de compra
Podemos recusar a devolução ou troca caso:
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O produto seja devolvido sem comunicação prévia
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Apresente indícios claros de uso inadequado, mau uso, quedas, violação de lacres ou modificações
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Esteja sem componentes essenciais (acessórios, partes do produto, etc.)
Nesses casos, o produto poderá ser reenviado ao cliente, mediante pagamento de novo frete.
7. Prazos e Formas de Reembolso
Após receber e aprovar a devolução do produto, o reembolso será feito conforme a forma de pagamento utilizada na compra:
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Cartão de crédito:
O estorno será solicitado à administradora do cartão.-
O prazo de visualização do crédito pode variar de acordo com a operadora e a data de fechamento da fatura.
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Pix / transferência / boleto:
O valor será devolvido em conta bancária indicada pelo cliente, em nome do titular do pedido.-
Prazo estimado: até 2 dias úteis após a aprovação da devolução (defina o prazo no seu fluxo, por exemplo, 3 a 7 dias úteis).
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Crédito em loja (quando disponibilizado):
Liberado em até 2 dias úteis após a aprovação, para uso em novas compras.
8. Produtos em Promoção e Ofertas Especiais
Salvo indicação em contrário na página do produto ou na campanha:
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Produtos adquiridos em promoção seguem as mesmas regras de trocas e devoluções desta política.
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Caso exista uma condição específica (por exemplo, “venda final” sem possibilidade de troca), isso será claramente informado antes da compra.
9. Dúvidas e Canais de Atendimento
Se ainda tiver qualquer dúvida sobre entregas, prazos, trocas ou devoluções, fale com nosso time:
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E-mail: contato@gilvandev.com.br
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WhatsApp: (35) 3481-0102
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Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (exceto feriados)
Estamos à disposição para ajudar e garantir que sua experiência de compra seja sempre a melhor possível.